PEC 241 (55), aos deputadxs e senadorxs

(em construção, resumindo e juntando algumas ideias)

Prezado(a) Deputado(a),

O que motiva uma pessoa de poder público, decidir por medidas que vão contra o desenvolvimento de sua própria nação? Para além do individualismo, será que existe algum sentimento de desamor com o Brasil? De rejeição? Você, que votou SIM para a PEC 241 (e atual 55 no Senado), sente-se rejeitadx pelo Brasil? Gostaria de ter nascido em outro país? Sentes uma falta de empatia e compaixão com xs próprixs brasileirxs? Existe algum sentimento de grupo, e por qual grupo?

Certo, precisamos conter a recessão. Sem entrar no mérito de que não precisamos gastar 42% da nossa arrecadação para pagar os juros da dívida (que está em torno de 65%) e enriquecer bancários e acionistas, ainda mais considerando que vários países devem mais de 100% e tudo bem. Mas ok, queremos cortar gastos. Vamos então regulamentar a taxação das grandes fortunas? Ou tornar o imposto proporcional ao que se ganha, afinal, os ricos não podem pagar, proporcionalmente, cada vez menos impostos. Ou ainda, que tal diminuir o tamanho do seu próprio bolso e de tantos outros que ganham exorbitantemente mais do que a maioria da população brasileira? Meritocracia? Hunrunmm.. me fale mais sobre a história do Brasil.

Se cortar indiretamente os benefícios em saúde e educação para milhões de pessoas da classe baixíssima, baixa e média, é possível e palpável mesmo sabendo que elxs sofrerão queda significativa na qualidade de vida, imagino que cortar os benefícios de algumas centenas de pessoas da classe média alta e alta, cujo montante monetário é equivalente, que ocupam cargos públicos, e que não teriam nenhuma queda significativa na qualidade de vida (exceto pelo nível de futilidade), seja muito mais entendível, cabível e palpável.

E por que vocês mexeriam no próprio bolso e no bolso de gente bem muito rica, que mama do nosso dinheiro mensalmente, e ainda se auto endeusam? Porque está na moda ser generoso. Não sabia? Dá uma olhada nas notícias sobre milionários norte americanos. Doam parte de seus lucros para os funcionários, e isso os torna mais ricos. Opa, uma lógica da economia. Meio óbvio, mas vamos lá. Cada país pode produzir x dinheiros conforme suas riquezas naturais, de produção, etc. Então se uns tens exageradamente muita grana, muitos terão exageradamente pouca. Nosso índice de Gini é perto de 0,50, isto significa que temos muita desigualdade de renda por aqui. Então quando um milionário (ou o governo) dá dinheiro pro povo, o povo consome (casa, carro, comida, lazer, roupa, etc), o dinheiro circula, o empresário vende, o empregado tem carteira assinada, e a economia vai crescendo junto com outras áreas (se bem administradas, claro).

(….) em manutenção.

e de repente o ego da casa grande não aceita mais toda a gentalha misturando sua criatividade, arte, música e mandinga. Tem que preservar a tradição, família e propriedade, custe o que custar, contra todos os comunistas latino americanos. Ah-ah-ah. Piada, né? Dá ibope ser generoso e disfarçar os ódios e preconceitos.

Ah, mas o teu ideal é neoliberal? Sinto muito lhe dizer que não temos um contexto propício pra isso, e tenho certeza que você tem empatia e compaixão suficiente pra se compadecer de uma criança desnutrida que vive em condições abaixo da linha de pobreza por causa do neoliberalismo que vende ilusões. Hunm.. é religioso e só quem se salvará é quem crê em Deus e todo o resto vai pro inferno? Deixa a gente ir, quem decide não é Deus? Ou você é Deus? E se você usa Deus pra castigar os pobres, então acho que quem está com passagem direta pra terra do fogo é você, camarada.

Ok, voltando aos argumentos menos ideológicos… ser generoso com as pessoas, mais ainda sendo do seu grupo, isto é, do seu próprio país, traz benefícios para a saúde, inclusive dizem por aí que melhora a qualidade do sono. Já testou? Mas infelizmente estamos indo na direção contrária, estamos cada vez mais enterrando o Brasil. Você que votou SIM está cada vez mais enterrando o Brasil (assim como qualquer outro funcionário público que não cumpre honestamente com seus deveres). E você sabe que não fostes eleito(a) pelos motivos corretos (a maioria de vocês, pelo menos), isto é, teu posicionamento individual não necessariamente representa a vontade do povo.

E a preço de que votas por motivos individuais? Fortuna para sua família? Vingança de alguma coisa que aconteceu contigo? Estou bem curiosa, de verdade, já que investigo o comportamento humano, a influência das classes sociais no egoísmo. Daria um bom estudo aplicar minha pesquisa nesse universo de vocês, heim? Fico me perguntando quais são suas motivações.. E tudo me leva a pensar em quem vocês consideram como sendo o próprio grupo e o grupo externo. Ai a escala de fusão de identidade…

Mas sabe, o grupo que defende os interesses próprios é por si só um grupo fraco, muito fluido e pouco consistente. Vocês se ajudam e competem ao mesmo tempo. Claro que não existe ninguém totalmente generoso ou totalmente egoísta (exceções existem). Mas o seu grupo tende à competição. Vários estudos mostram que as pessoas da classe alta são mais egoístas e egocêntricas. Então quando for a hora de dividir a pizza, o pedaço maior vai para alguém, o de maior status, afinal quem é egocêntrico não aceita um pedaço igual e muito menos menor. Talvez você fique com o pedaço menor. Talvez sua família daqui a uns anos. Com certeza a sociedade em geral, aquela galera que não mora nas capitais, sabe? Elas já sabem que não terão pedaços grandes. Longe disso. Ínfimos de tão pequenos.

Mas a questão é….

 

Está certo que todxs querem alcançar não apenas um alto nível, mas sim O maior nível de status socioeconômico. Nisso, muitas vezes fazemos coisas erradas e ainda dormimos tranquilos porque a decisão foi tomada de uma forma um tanto despersonalizada. Outro tanto de vezes nem sabemos o que estamos fazendo, só obedecemos ordens, já que temos uma tendência pra isso. E, além, muitas pesquisas com norte americanos evidenciam que as pessoas de classe alta são as mais egoístas (as que ainda não entraram na moda da benevolência). Salvo quando vêem crianças pobres, porque aí passam a ser tão generosas quanto as pessoas de classe baixa.

Então acho que devemos mostrar mais a realidade provocada pela decisão que você ajuda a construir, quando esta prejudica a sociedade. Quem sabe assim, diminui-se a distância entre o decidir e sua consequência, na realidade. Porque desde uma sala com ar condicionado e café abundante é difícil imaginar como a realidade pode ser seca e sem oportunidades, dependendo de onde a criança nasceu, de qual sua cor, de como é sua aparência, de seu sexo, de como é sua vizinhança, das suas condições de moradia, da organização de sua família, etc. Te convido a conhecer algumas cidades do interior do meu estado, com olhos embebidos da máxima práxis, através do convívio com crianças incríveis, mas que se tornam adolescentes sem a menor perspectiva de mobilidade socioeconômica, e sem opção de escolher um caminho ou um emprego.

 
E sabe o que têm lhes trazido esperanças e um mínimo de oportunidade? O ensino federal, os cursos técnicos e os IF’s. Imagina precarizar isso, depois de tanta esperança gerada. E imagina privatizar, tirando o acesso das famílias mais prejudicadas pela falta de oportunidades. Sem falar no óbvio impacto e desrespeito com os segmentos mais frágeis da sociedade ao se cortar investimentos em saúde. Muitos prejuízos, queda livre, em pleno século XXI. Uma verdadeira vergonha para o ser humano como espécie.
 
Congelar os investimentos em educação e saúde é o mesmo que dar um tiro no próprio pé. Afinal, quem votou SIM está prejudicando o país, e como brasileirx, está prejudicando a si mesmx. Vinte anos com investimentos congelados é um “estar” eterno para necessidades básicas do ser humano, que não vai prejudicar quem votou pelo SIM. Não diretamente e nem agora. Mas sim, vai prejudicar ao longo dos 20 anos, a vocês, seus filhos, netos e amigos. Já temos exemplos suficientes de universidades e planos de saúde privados que nada mais fazem do que tratar o brasileiro como mercadoria, como sendo mais um número despersonalizado. E isso faz o país retroceder em todos os aspectos. E essa PEC vai estimular mais ainda esse processo de precarização dos serviços básicos.
 

Além dessa questão, o que será dos avanços tecnológicos e sociais gerados através das pesquisas, com esse congelamento? Tiro no pé. Porque só o brasileiro sabe o que o brasileiro precisa. Só nós sabemos quais são nossas demandas, nossos calos. Não uma multinacional ou um brasileiro privado. É nós, o substantivo plural, que sabemos. Podemos nos inspirar em outras nações, sim. Em empresas privadas, sim. Mas adaptando para nossa realidade, organizando nossas estruturas conforme nossas demandas e contextos, que são muitos e bem diferentes ao longo do Brasil. Uma só fórmula não dá. E privatizar para brasileiros vai apenas concentrar mais capital na mão de alguns grupos. Vai tornar o ser humano ainda mais descartável, como trabalhador. Ao invés de nos equipararmos com copos descartáveis, deveríamos investir fortemente em disseminar a moda da honestidade e do respeito. Isso sim faria um Brasil melhor. Mais fiscalização generalizada, e não direcionada como temos acompanhado.

Não é nenhuma fórmula secreta ou de fora que resolverá nossos problemas. Mas é isso que acontecerá com essa PEC, e, consequentemente, teremos um aumento da desigualdade. E aí fico me perguntando.. será que você que votou SIM realmente acha que será favorecido com esse congelamento? Tipo assim.. privatizar a saúde e a educação como os nossos alienados norte americanos não encaixa com a gente. Tá difícil de entender ou precisamos, nós sociedade, desenhar? Desenhar cinco crianças norte americanas estando uma delas em péssimas condições de vida, já que está abaixo da linha da pobreza? Precisamos desenhar duas linhas temporais com os coeficientes de Gini do Brasil e dos EUA, indicando como o Brasil estava indo muito bem, obrigada? Inclusive com aumento da renda de todas as classes, incluindo a alta. Sim, como já disse, temos muitos problemas. Mas não é congelando investimentos e privatizando que vamos melhorar. Estamos sim é cavando nossa cova.

Nós, sociedade, não toleramos o desrespeito aos nossos direitos. Não toleraremos. Não é justo a maioria de vocês lutarem por um Brasil mais desigual, enquanto nós somos maioria, a base do Brasil, e seremos desfavorecidos. Lutaremos, com discussões e posicionamentos de qualidade e respeito, por um Brasil de oportunidades, com menos desigualdades, e com deputadxs que votem tendo a consciência de que beneficiar a sociedade em geral é beneficiar a si mesmx. Queremos educação, saúde e respeito. E não vamos esquecer o seu voto pelo SIM.

————————————————-

DEM Abel Mesquita Jr. RR Sim Alberto Fraga DF Sim Alexandre Leite SP Sim Carlos Melles MG Sim Claudio Cajado BA Sim Efraim Filho PB Sim Eli Corrêa Filho SP Sim Felipe Maia RN Sim Francisco Floriano RJ Sim Hélio Leite PA Sim Jorge Tadeu Mudalen SP Sim José Carlos Aleluia BA Sim Juscelino Filho MA Sim Mandetta MS Sim Marcelo Aguiar SP Sim Marcos Rogério RO Sim Marcos Soares RJ Sim Misael Varella MG Sim Missionário José Olimpio SP Sim Onyx Lorenzoni RS Sim Pauderney Avelino AM Sim Paulo Azi BA Sim Professora Dorinha Seabra Rezende TO Não Rodrigo Maia RJ Art. 17 Sóstenes Cavalcante RJ Sim Total DEM: 25    PCdoB Alice Portugal BA Não Angela Albino SC Não Chico Lopes CE Não Daniel Almeida BA Não Jandira Feghali RJ Não Jô Moraes MG Não Luciana Santos PE Não Orlando Silva SP Não Professora Marcivania AP Não Rubens Pereira Júnior MA Não Total PCdoB: 10    PDT Afonso Motta RS Não André Figueiredo CE Não Assis do Couto PR Não Carlos Eduardo Cadoca PE Sim Dagoberto MS Não Damião Feliciano PB Sim Félix Mendonça Júnior BA Não Flávia Morais GO Sim Hissa Abrahão AM Sim Leônidas Cristino CE Não Mário Heringer MG Sim Roberto Góes AP Sim Ronaldo Lessa AL Não Subtenente Gonzaga MG Não Vicente Arruda CE Não Weverton Rocha MA Não Wolney Queiroz PE Não Total PDT: 17    PEN Erivelton Santana BA Sim Junior Marreca MA Sim Walney Rocha RJ Não Total PEN: 3    PHS Carlos Andrade RR Sim Diego Garcia PR Sim Dr. Jorge Silva ES Sim Givaldo Carimbão AL Sim Marcelo Aro MG Sim Marcelo Matos RJ Sim Pastor Eurico PE Sim Total PHS: 7    PMB Pastor Luciano Braga BA Sim Weliton Prado MG Não Total PMB: 2    PMDB Alberto Filho MA Sim Alceu Moreira RS Sim Alexandre Serfiotis RJ Sim Altineu Côrtes RJ Sim André Amaral PB Sim Aníbal Gomes CE Sim Baleia Rossi SP Sim Cabuçu Borges AP Sim Carlos Bezerra MT Sim Carlos Marun MS Sim Celso Jacob RJ Sim Celso Maldaner SC Sim Celso Pansera RJ Sim Daniel Vilela GO Sim Darcísio Perondi RS Sim Dulce Miranda TO Sim Edinho Araújo SP Sim Edinho Bez SC Sim Elcione Barbalho PA Sim Fábio Ramalho MG Sim Fabio Reis SE Sim Fernando Jordão RJ Sim Flaviano Melo AC Sim Hermes Parcianello PR Sim Hildo Rocha MA Sim Hugo Motta PB Sim Jarbas Vasconcelos PE Sim Jéssica Sales AC Sim João Arruda PR Sim João Marcelo Souza MA Sim Jones Martins RS Sim José Fogaça RS Sim José Priante PA Sim Josi Nunes TO Sim Kaio Maniçoba PE Sim Laura Carneiro RJ Sim Lelo Coimbra ES Sim Leonardo Quintão MG Sim Lucio Mosquini RO Sim Lucio Vieira Lima BA Sim Manoel Junior PB Sim Marcelo Castro PI Sim Marcos Rotta AM Sim Marinha Raupp RO Sim Marx Beltrão AL Sim Mauro Lopes MG Sim Mauro Mariani SC Sim Mauro Pereira RS Sim Moses Rodrigues CE Sim Newton Cardoso Jr MG Sim Osmar Serraglio PR Sim Rodrigo Pacheco MG Sim Rogério Peninha Mendonça SC Sim Ronaldo Benedet SC Sim Saraiva Felipe MG Sim Sergio Souza PR Sim Simone Morgado PA Sim Soraya Santos RJ Sim Valdir Colatto SC Sim Valtenir Pereira MT Sim Vitor Valim CE Sim Walter Alves RN Sim Washington Reis RJ Sim Zé Augusto Nalin RJ Sim Total PMDB: 64    PP Adail Carneiro CE Sim Afonso Hamm RS Sim Aguinaldo Ribeiro PB Sim André Abdon AP Sim Arthur Lira AL Sim Beto Rosado RN Sim Beto Salame PA Sim Cacá Leão BA Sim Conceição Sampaio AM Sim Covatti Filho RS Sim Dimas Fabiano MG Sim Eduardo da Fonte PE Sim Esperidião Amin SC Sim Ezequiel Fonseca MT Sim Fausto Pinato SP Sim Fernando Monteiro PE Sim Franklin Lima MG Sim Guilherme Mussi SP Sim Hiran Gonçalves RR Sim Iracema Portella PI Sim Jerônimo Goergen RS Sim José Otávio Germano RS Sim Julio Lopes RJ Sim Lázaro Botelho TO Sim Luis Carlos Heinze RS Sim Luiz Fernando Faria MG Sim Macedo CE Sim Maia Filho PI Sim Marcelo Belinati PR Não Marcus Vicente ES Sim Mário Negromonte Jr. BA Sim Nelson Meurer PR Sim Odelmo Leão MG Sim Paulo Maluf SP Sim Renato Molling RS Sim Ricardo Izar SP Sim Roberto Balestra GO Sim Roberto Britto BA Sim Ronaldo Carletto BA Sim Rôney Nemer DF Não Sandes Júnior GO Sim Simão Sessim RJ Sim Toninho Pinheiro MG Sim Total PP: 43    PPS Arnaldo Jordy PA Não Arthur Oliveira Maia BA Sim Carmen Zanotto SC Não Eliziane Gama MA Não Marcos Abrão GO Sim Roberto Freire SP Sim Rubens Bueno PR Sim Total PPS: 7    PR Adelson Barreto SE Sim Aelton Freitas MG Sim Alexandre Valle RJ Sim Alfredo Nascimento AM Sim Anderson Ferreira PE Sim Bilac Pinto MG Sim Brunny MG Sim Cabo Sabino CE Sim Cajar Nardes RS Sim Capitão Augusto SP Sim Clarissa Garotinho RJ Não Davi Alves Silva Júnior MA Sim Delegado Edson Moreira MG Sim Delegado Waldir GO Sim Dr. João RJ Sim Edio Lopes RR Sim Giacobo PR Sim Giovani Cherini RS Sim Gorete Pereira CE Sim João Carlos Bacelar BA Sim Jorginho Mello SC Sim José Carlos Araújo BA Sim José Rocha BA Sim Laerte Bessa DF Sim Lúcio Vale PA Sim Luiz Cláudio RO Sim Luiz Nishimori PR Sim Magda Mofatto GO Sim Marcelo Álvaro Antônio MG Sim Marcio Alvino SP Sim Milton Monti SP Sim Paulo Feijó RJ Sim Paulo Freire SP Sim Remídio Monai RR Sim Silas Freire PI Abstenção Tiririca SP Sim Vicentinho Júnior TO Sim Vinicius Gurgel AP Sim Wellington Roberto PB Sim Zenaide Maia RN Não Total PR: 40    PRB Alan Rick AC Sim Antonio Bulhões SP Sim Beto Mansur SP Sim Carlos Gomes RS Sim Celso Russomanno SP Sim César Halum TO Sim Cleber Verde MA Sim Jhonatan de Jesus RR Sim João Campos GO Sim Lindomar Garçon RO Sim Marcelo Squassoni SP Sim Márcio Marinho BA Sim Ricardo Bentinho SP Sim Roberto Alves SP Sim Roberto Sales RJ Sim Ronaldo Martins CE Sim Rosangela Gomes RJ Sim Silas Câmara AM Sim Tia Eron BA Sim Vinicius Carvalho SP Sim Total PRB: 20    PROS Bosco Costa SE Não Eros Biondini MG Sim Felipe Bornier RJ Sim George Hilton MG Não Odorico Monteiro CE Não Ronaldo Fonseca DF Sim Toninho Wandscheer PR Sim Total PROS: 7    PRP Nivaldo Albuquerque AL Sim Total PRP: 1    PSB Adilton Sachetti MT Sim Átila Lira PI Sim Bebeto BA Sim César Messias AC Não Danilo Cabral PE Não Danilo Forte CE Sim Fabio Garcia MT Sim Fernando Coelho Filho PE Sim Flavinho SP Sim Gonzaga Patriota PE Não Heitor Schuch RS Não Heráclito Fortes PI Sim Hugo Leal RJ Sim Ildon Marques MA Sim Janete Capiberibe AP Não JHC AL Não João Fernando Coutinho PE Não José Reinaldo MA Sim Jose Stédile RS Não Júlio Delgado MG Não Keiko Ota SP Sim Leopoldo Meyer PR Sim Luciano Ducci PR Sim Luiz Lauro Filho SP Sim Maria Helena RR Sim Marinaldo Rosendo PE Sim Paulo Foletto ES Sim Rafael Motta RN Sim Rodrigo Martins PI Sim Tadeu Alencar PE Não Tenente Lúcio MG Sim Tereza Cristina MS Sim Total PSB: 32    PSC Andre Moura SE Sim Eduardo Bolsonaro SP Sim Gilberto Nascimento SP Sim Jair Bolsonaro RJ Sim Júlia Marinho PA Sim Pr. Marco Feliciano SP Sim Total PSC: 6    PSD André de Paula PE Sim Antonio Brito BA Sim Átila Lins AM Sim Danrlei de Deus Hinterholz RS Sim Delegado Éder Mauro PA Sim Diego Andrade MG Sim Domingos Neto CE Sim Edmar Arruda PR Sim Evandro Roman PR Sim Expedito Netto RO Não Fábio Faria RN Sim Fábio Mitidieri SE Sim Fernando Torres BA Sim Goulart SP Sim Herculano Passos SP Sim Indio da Costa RJ Sim Irajá Abreu TO Sim Jaime Martins MG Sim Jefferson Campos SP Sim João Rodrigues SC Sim Joaquim Passarinho PA Sim José Nunes BA Sim Júlio Cesar PI Sim Marcos Montes MG Sim Marcos Reategui AP Sim Paulo Magalhães BA Sim Raquel Muniz MG Sim Rogério Rosso DF Sim Rômulo Gouveia PB Sim Sandro Alex PR Sim Sérgio Brito BA Sim Stefano Aguiar MG Sim Tampinha MT Sim Thiago Peixoto GO Sim Victor Mendes MA Sim Total PSD: 35    PSDB Antonio Imbassahy BA Sim Betinho Gomes PE Sim Bonifácio de Andrada MG Sim Bruno Araújo PE Sim Bruno Covas SP Sim Caio Narcio MG Sim Carlos Sampaio SP Sim Célio Silveira GO Sim Daniel Coelho PE Sim Domingos Sávio MG Sim Duarte Nogueira SP Sim Eduardo Barbosa MG Sim Eduardo Cury SP Sim Elizeu Dionizio MS Sim Fábio Sousa GO Sim Geovania de Sá SC Sim Geraldo Resende MS Sim Giuseppe Vecci GO Sim Izalci DF Sim João Castelo MA Sim João Paulo Papa SP Sim Jutahy Junior BA Sim Lobbe Neto SP Sim Luiz Carlos Hauly PR Sim Mara Gabrilli SP Sim Marco Tebaldi SC Sim Marcus Pestana MG Sim Mariana Carvalho RO Sim Miguel Haddad SP Sim Nelson Marchezan Junior RS Sim Nelson Padovani PR Sim Nilson Leitão MT Sim Nilson Pinto PA Sim Otavio Leite RJ Sim Paulo Abi-Ackel MG Sim Paulo Martins PR Sim Pedro Cunha Lima PB Sim Pedro Vilela AL Sim Raimundo Gomes de Matos CE Sim Ricardo Tripoli SP Sim Rocha AC Sim Rodrigo de Castro MG Sim Rogério Marinho RN Sim Shéridan RR Sim Silvio Torres SP Sim Vanderlei Macris SP Sim Vitor Lippi SP Sim Total PSDB: 47    PSL Alfredo Kaefer PR Sim Dâmina Pereira MG Sim Total PSL: 2    PSOL Chico Alencar RJ Não Edmilson Rodrigues PA Não Glauber Braga RJ Não Ivan Valente SP Não Jean Wyllys RJ Não Luiza Erundina SP Não Total PSOL: 6    PT Adelmo Carneiro Leão MG Não Afonso Florence BA Não Ana Perugini SP Não Andres Sanchez SP Não Angelim AC Não Arlindo Chinaglia SP Não Assis Carvalho PI Não Benedita da Silva RJ Não Beto Faro PA Não Bohn Gass RS Não Caetano BA Não Carlos Zarattini SP Não Chico D Angelo RJ Não Décio Lima SC Não Enio Verri PR Não Erika Kokay DF Não Fabiano Horta RJ Não Gabriel Guimarães MG Abstenção Givaldo Vieira ES Não Helder Salomão ES Não Henrique Fontana RS Não João Daniel SE Não Jorge Solla BA Não José Airton Cirilo CE Não José Guimarães CE Não José Mentor SP Não Leo de Brito AC Não Leonardo Monteiro MG Não Luiz Couto PB Não Luiz Sérgio RJ Não Luizianne Lins CE Não Marco Maia RS Não Marcon RS Não Margarida Salomão MG Não Moema Gramacho BA Não Nelson Pellegrino BA Não Nilto Tatto SP Não Padre João MG Não Patrus Ananias MG Não Paulão AL Não Paulo Teixeira SP Não Pedro Uczai SC Não Pepe Vargas RS Não Reginaldo Lopes MG Não Rubens Otoni GO Não Ságuas Moraes MT Não Valmir Assunção BA Não Valmir Prascidelli SP Não Vander Loubet MS Não Vicente Candido SP Não Vicentinho SP Não Waldenor Pereira BA Não Zé Carlos MA Não Zé Geraldo PA Não Zeca do Pt MS Não Total PT: 55    PTB Adalberto Cavalcanti PE Sim Alex Canziani PR Sim Arnaldo Faria de Sá SP Não Benito Gama BA Sim Deley RJ Sim Jorge Côrte Real PE Sim Josué Bengtson PA Sim Jovair Arantes GO Sim Nelson Marquezelli SP Sim Nilton Capixaba RO Sim Paes Landim PI Sim Pedro Fernandes MA Sim Sérgio Moraes RS Sim Wilson Filho PB Sim Zeca Cavalcanti PE Sim Total PTB: 15    PTdoB Cabo Daciolo RJ Não Luis Tibé MG Sim Silvio Costa PE Sim Total PTdoB: 3    PTN Ademir Camilo MG Sim Alexandre Baldy GO Sim Aluisio Mendes MA Sim Antônio Jácome RN Sim Carlos Henrique Gaguim TO Sim Dr. Sinval Malheiros SP Sim Francisco Chapadinha PA Sim Jozi Araújo AP Sim Luiz Carlos Ramos RJ Sim Renata Abreu SP Sim Ricardo Teobaldo PE Sim Total PTN: 11    PV Antonio Carlos Mendes Thame SP Sim Evair Vieira de Melo ES Sim Evandro Gussi SP Sim Leandre PR Sim Roberto de Lucena SP Sim Uldurico Junior BA Sim Total PV: 6    REDE Alessandro Molon RJ Não Aliel Machado PR Não Miro Teixeira RJ Não Total REDE: 3    Solidariede Augusto Carvalho DF Sim Augusto Coutinho PE Sim Aureo RJ Sim Benjamin Maranhão PB Sim Carlos Manato ES Sim Fernando Francischini PR Sim Laercio Oliveira SE Sim Laudivio Carvalho MG Sim Lucas Vergilio GO Sim Major Olimpio SP Não Paulo Pereira da Silva SP Sim Wladimir Costa PA Sim Zé Silva MG Sim

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s