Picos de Plenitude

Transbordei com Jessica.

Jessica me mandou um video sobre a Leveza, falada por Lili. Ela me bloqueou apos eu demorar dois dias pra olhar suas msg sofridas no Telegram. Mensagens estas embebidas de choro, imagino, e dor, muita dor. Dor de nao poder mais continuar um relacionamento que a ela tanto completava.. Ela me devolveu, em reciprocidade organica, todos os conselhos e desaconselhos que pude lhe dar. E Lili soh falou verdades. Me identifiquei enormemente. Com seus enfins.. jeito de olhar e de falar. Obrigada, Universo, por me abencoar com tamanho presente, alem da crescente amizade com Jessica. Despretenciosamente, voce me deu mais conhecimento. Auto conhecimento que me leva a autoaceitacao.

E aprendo, cada vez mais, que o conhecimento, inclusive o auto conhecimento, eh potencializado com amigos por perto. Mas amigos proximos. Nao grupos de amigos distantes.

Nao sei bem racionalizar isso, apenas sinto que agora estou cheia de luz. Com olhos cheios dagua. Sentindo que sigo um bom caminho. Obrigada, luz que tudo rege. Mas luz, considerando a importancia do escuro. Da meditacao e da introspeccao. Como em um ying yang.

Estou feliz, extasiada, nao somente pelo novo conhecimento, mas pelo novo caminho que se abriu. E por sentir que o Universo conversa comigo. Ele deve conversar com todos. Mas serah que o ouvimos? E talvez, como boa agnostica que sou, o universo seja nos mesmos. Ou as bacterias que nos compoem. Ou partes de vidas passadas. Nao sei quem conversa com quem, mas eh o que chamam de sexto sentido. Voce vai percebendo do que voce gosta e desgosta, o que deve ou nao priorizar. Vai percebendo quem voce eh, se aceitando. Vai de encontro ao conhecimento que mais te atrai, e eh cada vez mais uma boa pessoa.

Alem dessa sensacao de estar ouvindo o Universo (vou chamar assim), estou muito feliz pela amizade de Jessica, mesmo que ela tenha cortado a comunicacao comigo. Entendo que seja um tempo dela para se reorganizar. E talvez ateh eu nao estivesse ajudando da forma como ela gostaria. Entao tudo bem, afinal deve existir respeito a liberdade entre amigos. Um dia ela ha de voltar. E se nao voltar, ainda assim foi lindo conversar com ela nos ultimos meses. Pois se tem uma coisa que aprendi com ela foi que existem pessoas que entendem exatamente o que pensam racionalmente e emocionalmente, e sabem descrever com palavras perfeitas, a ponto de serem extremamente claras, sobre o conflito entre os dois pensamentos. Ela eh uma dessas admiraveis pessoas, embora se julgue imatura sentimentalmente.

Sobre o material que ela me mandou, trata-se de um video, aparentemente besta, mas que se encaixa com o meu atual momento. De aceitar a minha leveza. Todos temos caracteristicas que nao aceitamos de primeira neh? Pois bem, esse material que ela me mandou eh mais humano do que os materiais que mandei pra ela, apesar de minhas melhores intencoes e horas de busca. Assim, sinto que o universo me abencoa muito mais pelas minhas intencoes do que pelas minhas acoes. Bem, acoes tambem. Mas neste caso, minhas intencoes foram muito melhores do que todos os conselhos que lhe dei e materiais que mostrei. Nao achei nada humano. Soh robotizado, mecanico. Bem fast food, sabe?

E decidi que, a partir de agora, vou sempre priorizar informacoes de blogs ou mais pessoais do que de grandes revistas comerciais, que nao tem sentimentos e/ou papel educador humano, nao tem amor. Tipo receitas. Estranha essa associacao que fiz neh? Mas nao procuro mais receitas em sites comerciais, que simplesmente colocam a receita lah e fim. As receitas de blogs, de gente falando com gente, humana, com sentimento, eh muito mais legal e mais saborosa. Comprovadamente #ficaadica:)

 

 

 

 

 

Leave a Reply

